Com o objetivo de humanizar o atendimento e diminuir o tempo de permanência dos pacientes no Pronto Socorro, o Hospital Infantil Noaldo Leite (HINL) inaugurou ontem quarta-feira (01), uma sala exclusiva para avaliação médica de pacientes encaminhados à unidade de urgência e emergência. A iniciativa, que já apresenta resultados positivos, utiliza o método de classificação de risco.
A classificação de risco é uma ferramenta utilizada nos serviços de urgência e emergência, voltada para avaliar e identificar os pacientes que necessitam de atendimento prioritário, de acordo com a gravidade clínica, potencial de risco, agravos à saúde ou grau de sofrimento.
"Antes nós não tínhamos uma estrutura adequada e nem um tempo limite para permanência desses pacientes no Pronto Socorro, ocasionando a demora dos procedimentos e grande volume de pessoas na sala de espera. A ação melhorou a rotatividade, acelerou a realização de exames e o controle no fluxo do Hospital ”, destaca Isabella Cristina, diretora geral do HINL.
Assessoria
Mín. 23° Máx. 37°