Nesta sexta-feira, 3 de maio, foi desencadeada em Pombal, sertão paraibano, a operação "Provérbios", numa ação conjunta entre a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) ambas de Patos, a 1ª e 2ª distrital de Pombal, Polícia Militar da Paraíba, com a colaboração da PRF.
O objetivo foi reprimir uma série de roubos e furtos na região. Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em residências de suspeitos ligados aos crimes.
Na operação, dois homens foram presos em flagrante, com os quais foram encontradas duas armas de fogo (revólver e pistola), 02 simulacros de arma de fogo, quantidade de cocaína e maconha, 14 munições de diferentes calibres e 04 rádios de comunicação. Inclusive um dos conduzidos já possuía mandado de prisão em aberto por tráfico.
O nome da operação foi inspirado no provérbio "Quem com ferro fere, com ferro será ferido", em referência ao roubo ocorrido na zona rural de Condado em 16 de abril de 2024, onde as vítimas foram torturadas e feridas com ferro de passar roupa.
A investigação continua para determinar a real participação dos conduzidos nesse crime específico.
Patosverdade
Com informações da DRF/Patos
Mín. 24° Máx. 37°