A Polícia Federal da Paraíba deflagrou na manhã desta quarta-feira (15), uma operação nacional em uma residência no bairro Bessa em João Pessoa. A ação acontece em apoio à Polícia Federal do Mato Grosso do Sul.
A operação tem o objetivo de combater organizações criminosas dedicadas ao tráfico internacional de drogas e armas, evasão de divisas, falsificação de documentos públicos, tortura, dentre outros crimes. Os agente policiais cumpriram mandados de busca e apreensão e de prisão.
O grupo investigado enviava droga a países da América Central. A polícia estima que durante os três anos de investigação, os criminosos tenham traficado pelo menos seis toneladas de cocaína.
De acordo com a Polícia Federal, para fazer a movimentação dos entorpecentes, o grupo utilizava doleiros atuantes na fronteira do Brasil com países vizinhos, além da criação de empresas de fachada, negócios dissimulados e pessoas interpostas.
Além da Paraíba e Mato Grosso do Sul, a operação também ocorre simultaneamente nos estados de Alagoas, Bahia, Goiás, Mato Grosso, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo.
Mín. 23° Máx. 36°