A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Malta apreendeu, por volta das 17h, desta quarta-feira, 22 de maio, vários explosivos (70 bananas de dinamite) e um fuzil .50 com munições, no Sítio Furnas, município de Condado, região metropolitana de Patos, no Sertão da Paraíba.
De acordo com as investigações, a arma e os explosivos estão vinculados aos criminosos presos semana passada durante uma ação conjunta da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), Delegacia de Homicídios e Entorpecentes de Patos (DHE), Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal (PRF), na rodovia PB-293, que liga Malta à Vista Serrana.
A .50, que é utilizado em guerras e capaz de derrubar aeronaves, juntamente com as emulsões explosivas, seriam para realizar um assalto a carro-forte no sertão paraibano.
O delegado seccional Rodrigo Monteiro dará mais detalhes em uma coletiva de imprensa, na manhã desta quinta-feira, dia 23, na sede da 15ª Delegacia Seccional de Polícia Civil, localizada no bairro Belo Horizonte.
Patosverdade
Com informações da DHE
Ver essa foto no Instagram
Mín. 23° Máx. 37°