A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídio e Entorpecentes (DHE), prendeu nesta quarta-feira (22), um homem de 26 anos de idade suspeito de uma tentativa de feminicídio, em Patos, sertão paraibano.
Segundo o delegado Edson Pedroza, titular da DHE, o investigado cometeu o crime, no dia 25 de outubro de 2022, no bairro Matadouro, contra Ayslane Nunes Xavier, de 21 anos de idade, sua companheira, ferida com golpes de faca na frente do filho do casal, de apenas 2 anos.
De acordo com a autoridade policial, o fato só não foi consumado porque o irmão do acusado interveio, e ainda ter saído ferido com golpes de faca peixeira. As duas vítimas foram socorridas para o Hospital Regional Janduhy Carneiro onde receberam atendimentos médicos.
Pedroza disse que um Inquérito Policial foi instaurado na época e foi representado pela prisão preventiva do suspeito, que desde então se encontrava foragido.
A DHE de Patos já vinha há algum tempo monitorando os passos do investigado que estava em João Pessoa, que inclusive, já tentou por duas vezes prendê-lo, mas agora em conjunto com o setor de inteligência da Polícia Civil (Unintelpol) conseguiu efetuar a prisão do indivíduo, no bairro do Timbó, na capital paraibana, em cumprimento a um mandado de prisão pela tentativa de feminicídio. Ouça:
Patosverdade
Com informações da DHE
Mín. 20° Máx. 36°