A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encerrou a Campanha Solidária iniciada no dia 30 de maio deste ano, cujo objetivo era arrecadar donativos para as vítimas das fortes chuvas que ocorreram em Pernambuco. A corrente de solidariedade resultou em mais de oito toneladas de materiais de necessidade básica apurados. A ação humanitária foi de extrema importância diante do momento periclitante, em que algumas famílias perderam todos os bens e entes queridos devido aos deslizamentos de terra e alagamentos que afetaram a região de Pernambuco.
A campanha adotada pela Superintendência da PRF na Paraíba, estabeleceu uma corrente do bem com todo o efetivo policial, servidores administrativos, colaboradores terceirizados e sociedade, no intuito de levar um pouco mais de dignidade para as pessoas afetadas pela tragédia natural. Ao todo, foram arrecadados 3.367,93 kg de alimentos não perecíveis, 6.492 unidades de roupas e lençóis, 1.506 L de água mineral, 264 unidades de material de higiene, 28 colchões, 25 pacotes de fraldas descartáveis, materiais de cozinha diversos, brinquedos, móveis domésticos e eletrodomésticos. No total, saíram com destino a Pernambuco três caminhões lotados com donativos para serem entregues à população atingida, totalizando mais de oito toneladas de materiais de necessidade básica, arrecadadas apenas na Paraíba.
A PRF agradece o irrestrito esforço e empenho de todos que, engajados, assumiram esse compromisso de levar um pouco de esperança para que as pessoas afetadas pelos deslizamentos de terra e alagamentos pudessem recomeçar a sua vida. Sem o apoio de todos vocês nada disso seria possível.
Mín. 24° Máx. 37°