O secretário de Defesa do Consumidor, Ítalo Torres, se pronunciou na tarde desta quinta-feira (30) a cerca de uma fakenews que vem sendo disseminada a cerca do trabalho do PROCON Patos.
Em sua fala o secretário reafirma o compromisso e o zelo que o PROCON Patos mantém em proteger e garantir os direitos do consumidor patoense.
“Em momento nenhum durante nossa gestão houve ou haverá algo que venha prejudicar o consumidor. Até porque o Procon existe para lutar pelo consumidor e com o consumidor. É entristecedor perceber que uma notícia como essa vem sendo veiculada para enganar o cidadão, utilizando de politicagem, dizendo que houve uma fiscalização em postos que baixaram o preço,” disse Ítalo Torres.
O secretário demonstrou ainda preocupação com relação à disseminação das declarações feitas, tendo em vista que prejudicam a sociedade e o consumidor patoense como um todo.
“É um verdadeiro desserviço a sociedade patoense. O PROCON é órgão que existe há 17 anos e que vem lutando e protegendo o consumidor de todas as formas possíveis e legais,” reiterou o chefe da pasta.
Ainda de acordo com Ítalo Torres, e contrariando as alegações, o secretário chefe da pasta revelou que os empresários foram parabenizados pela atitude de já estarem repassando os combustíveis com os novos valores.
“Não houve e não haverá notificação aos postos, pelo contrário nós parabenizamos os empresários que de forma digna e correta com os consumidores assim que receberam os combustíveis com a baixa do preço, já estão baixando seus preços e repassando para o consumidor,” finalizou.
Mín. 22° Máx. 37°