A Polícia Civil prendeu em flagrante, nesta quinta-feira (6), um dos suspeitos pertencente a um grupo criminoso responsável por uma série de roubos de motos em Patos e cidades vizinhas.
De acordo com as investigações, entre dezembro de 2023 e junho de 2024 os criminosos realizaram roubos nos municípios de Patos, Olho D'Água, Santa Terezinha, Quixaba e Catingueira.
Conforme informações da polícia, os bandidos utilizavam as motocicletas roubados em assaltos a mercadinhos e postos de combustíveis.
Na manhã desta quinta, os criminosos roubaram um posto de combustível, no bairro Liberdade, próximo ao Batalhão de Polícia Militar.
A DRF de Patos já vinha investigando os autores desses crimes e nessa ação policial localizou a casa onde um dos meliantes estava escondido, na Vila Cavalcante, em Patos. O investigado tentou fugir pulando muros, mas foi capturado.
Durante a operação, foram encontradas as roupas usadas nos crimes, peças de moto, capacetes, ferramentas de adulteração de motos e duas das motos roubadas: a XRE vermelha, agora pintada de preto, e a Honda CG 160 vermelha, placa QFL-1C42, entre outros itens.
A operação investigativa foi conduzida pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Patos, com a colaboração da Inteligência da Polícia Civil da Paraíba, da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) de Patos, da 1ª distrital de Patos e do Centro de Integração de Comando e Controle (CICC).
A Polícia Civil ressaltou que a investigação continua para capturar o comparsa. Em todos os assaltos, dois homens armados estavam presentes, levando dinheiro, celulares e, em algumas ocasiões, motos.
Patosverdade
Com informações da DRF/Patos
Ver essa foto no Instagram
Mín. 23° Máx. 36°