A Polícia Militar prendeu, por volta das 12h, desta sexta-feira (7), o suspeito de um assalto na noite dessa quinta-feira, dia 6, em Patos. O crime ocorreu, por volta das 23h, na Rua Pedro Xavier, no bairro da Maternidade.
Conforme apurado pelo Patosverdade, as vítimas estavam próximas de um espetinho quando foram abordas pelo investigado, que chegou ao local em uma bicicleta, e praticou o roubo de um celular e um carregador. A ação criminosa foi registrada por câmeras de segurança da rua, que ajudaram nas diligências.
O homem foi localizado na Rua Monsenhor Gualberto, no bairro Santo Antônio, próximo ao Colégio Coriolano de Medeiros. Ele não obedeceu a voz de prisão e empreendeu fuga, sendo acompanhado pela guarnição que teve que correr a pé para captura-lo.
Segundo o boletim de ocorrência, antes de ser alcançado o acusado colocou a mão na região da cintura como se fosse pegar alguma arma, momento que o comandante da guarnição sentiu que estava em risco a sua vida e a integridade dos demais policiais, tendo que efetuar um disparo na direção do chão, diante de uma provável injusta agressão, tendo o suspeito atingido por estilhaços do projétil no segundo dedo do pé. Ele foi socorrido para o Hopsital Regional de Patos pela própria viatura policial, onde se encontra sob custódia da Polícia Militar.
Em poder do acusado, foram apreendidos os objetos roubados, que foram reconhecidos pelas vítimas, através de fotos, sendo apresentados na Delegacia de Polícia Civil para a devolução aos donos.
A PM informou que o conduzido já conhecido da polícia por envolvimento em crimes de roubos.
Patosverdade
Ver essa foto no Instagram
Mín. 23° Máx. 36°