O vereador Jamerson Ferreira (MDB) cobrou da Prefeitura de Patos o aumento do efetivo e a melhoria da estrutura da Guarda Civil Municipal (GCM). O parlamentar comparou o efetivo da GCM patosense com o da cidade do Conde, no litoral paraibano.
A comparação do vereador ocorreu após uma comitiva patoense visitar recentemente o Projeto Guardiãs Maria da Penha da cidade do Conde. Segundo Jamerson Ferreira, enquanto o Conde, com apenas 27 mil habitantes, conta com um efetivo de 65 guardas municipais, Patos, com cerca de quatro vezes o número de habitantes, tem um efetivo pequeno, apenas 10 guardas, e uma estrutura precária.
Atualmente, a Guarda Municipal de Patos está sediada em uma residência imprópria para trabalhadores da segurança pública, no bairro Geraldo de Carvalho, distante do centro da cidade.
O vereador destacou ainda o aumento nos registros de furtos em prédios públicos do município e pediu que a prefeitura invista na GCM para garantir a segurança pública.
"Precisamos valorizar e investir na Guarda Civil Municipal para que ela possa desempenhar seu papel de forma adequada, garantindo a segurança da população", afirmou Jamerson Ferreira.
Assessoria
Mín. 23° Máx. 36°