A recém-nascida que sobreviveu ao acidente automobilístico, ocorrido na tarde da última segunda-feira (17), na BR-361, próximo a Santa Terezinha, região metropolitana de Patos, foi transferida para o Trauma de Campina Grande.
A informação foi dada pela diretora-geral da maternidade, Séfora Cândida, na manhã desta quarta-feira (19), ao programa Balanço da Notícia, da Itatiunga FM 102,9.
Séfora disse que a menina nasceu no sábado, dia 15, teve alta junto com mãe na segunda à tarde, e retornou à unidade de saúde, vítima do grave acidente, que matou três pessoas, incluindo mãe da bebê, e deixou quatro feridos.
Cândida informou que a bebê foi atendida pelas equipes de médicos neonatologistas, enfermagens, fisioterapia, assistentes sociais, e de psicologia que prestaram atendimento aos familiares da criança.
Uma tomografia foi realizada na recém-nascida, a qual foi evidenciado um traumatismo crânio encefálico, e após o laudo do exame de imagem foi solicitada à Central de Regulação do Estado uma vaga para a paciente ser avaliada por um neurocirurgião, sendo transferida nessa terça-feira (18), para o Hospital de Trauma de Campina Grande. Ouça:
Mín. 23° Máx. 36°