Foi pra lá de prestigiada´ a festa de aniversário de Murilo Galdino, sábado último, em Campina Grande, que foi convertida no pré-lançamento da candidatura do aniversariante a deputado federal pelo Republicanos.
“Hoje me emociono e agradeço ao exemplo de homem público de Adriano, com quem aprendo sempre e que me ajudará a fazer a Paraíba cada vez melhor e mais justa para todos”, discursou o aniversariante, em referência ao seu irmão e presidente da Assembleia Legislativa.
Foi informado no evento – com público estimado em mais de 1.500 participantes -, que Murilo já conta com o apoio de 15 prefeitos e faz ´dobradinha´ com sete postulantes à Assembleia Legislativa.
A festa de Murilo foi o segundo compromisso – e não o último do dia, como você lerá mais adiante – da cúpula do Republicanos no sábado.
Pela manhã, os deputados Adriano Galdino, Wilson Santiago e Hugo Motta estiveram com o governador João Azevedo para reabrir a discussão sobre a chapa majoritária governista.
A reunião não foi conclusiva, foi “satisfatória” na expressão posterior de Adriano.
O REP não está disposto a aceitar o Progressistas indicar o candidato a vice-governador, na figura do vice-prefeito campinense Lucas Ribeiro, por projetar no eventual sucesso dessa chapa problemas inevitáveis no pleito de… 2026.
Foi fixado um prazo de 10 dias para que o governador ´desate o nó´ de ter aceito a indicação do vice de maneira unilateral, atropelando a expectativa do REP.
*com informações da coluna Aparte, assinada pelo jornalista Arimatéa Souza.
Para ler a edição completa desta segunda-feira, acesse aqui:
https://paraibaonline.com.br/aparte/a-flutuacao-do-republicanos-paraiba/
Mín. 24° Máx. 37°