Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) deteve um motorista da Prefeitura de Cajazeiras, na Paraíba, por embriaguez ao volante.
A ação ocorreu, por volta das 22h30, dessa quinta-feira (11), durante fiscalização na BR-230, km 467.
Conforme apurado, o motorista da Secretaria de Saúde transportava pacientes de Sousa para Cajazeiras, após consulta médica.
Segundo a PRF, ao ser abordado o condutor foi submetido ao teste do bafômetro e foi constatado o índice de 0,61 mg/l por litro de sangue expelido.
Ao ser questionado, o motorista afirmou aos PRF’s que enquanto esperava os pacientes serem atendidos no Hospital de Sousa, bebeu duas ‘meotas’ de cana.
Diante dos fatos o mesmo foi detido sendo conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Sousa, onde vai responder a embriaguez ao volante, previsto na art. 306 do CTB com pena que pode variar de 6 meses a 3 anos, multa e suspensão ou proibição de se obter o direito de dirigir.
De imediato a PRF entrou em contato com a secretária de saúde de Cajazeiras informando o ocorrido. A própria secretária compareceu ao local com outro motorista para levar os pacientes às suas residências.
Informamos que o espaço está aberto para a Secretaria de Saúde de Cajazeiras se manifestar. E-mail: [email protected]
Mín. 23° Máx. 37°