Nos 18 anos da Lei Maria da Penha, órgãos assinam Termo de Cooperação para trabalharem unidos no Combate à Violência contra Mulher em Patos
Nesta quarta-feira, dia 7 de agosto, é celebrado o aniversário de 18 anos do surgimento da lei Maria da Penha (n•11.340/2006).
Sendo assim, a Secretaria da Mulher de Patos, juntamente com o Conselho Municipal da Mulher, CREAS, CRAS, direção dos presídios feminino e masculino, Delegacia Especializada da Mulher, OAB/Patos, secretários municipais e outras entidades se reuniram para dar o ponta pé inicia ao Agosto Lilás, mês de combate à violência doméstica e violência contra a mulher.
A secretária executiva de Políticas Públicas para a Mulher e da Diversidade Humana Jéssica Alexandre, falou da importância do momento que marca o início do Agosto Lilás no município.
"Foi um momento importante e estratégico em razão do CRAM ser a porta de entrada que acolhe, que recebe essas mulheres vítimas de violência", destacou.
Silvia Alencar, delegada da mulher, participou do momento trouxe dados importantes que mostra o número de casos de violência contra à mulher em datas comemorativas.
A delegada ainda explicou como é feito o pedido de medida protetiva e enfatizou a importância e a facilidade de se realizar o procedimento.
Quem também esteve no evento foi a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Patos, Samara Oliveira, que elogiou o momento que marca o início da campanha Agosto Lilás e ao mesmo tempo comemora os 18 anos da Lei Maria da Penha.
Ao final do encontro todos os órgãos presentes e a Rede de Proteção assinaram um termo de cooperação para trabalhar unidos no combate à violência contra a mulher.
"Que possamos cada vez mais trabalhar com políticas públicas efetivas e assim, de fato, mudar a realidade de muitas mulheres que infelizmente, ainda sofrem com a violência", finalizou Jéssica Alexandre, secretária executiva de Políticas Públicas para a Mulher e da Diversidade Humana.
Mín. 23° Máx. 36°