O pré-candidato a prefeito de Patos, Edileudo Lucena, foi o segundo entrevistado na série da Rádio Universidade FM 105,1, com os candidatos a prefeito de Patos nas eleições de 2024.
De acordo com Edileudo, sua propositura, que foi a primeira a ser lançada visando a corrida deste ano, nasceu da necessidade de apresentação de um projeto na cidade, que foge das candidaturas chamadas tradicionais no cenário político local.
"Nós ouvíamos muito o povo comentar que tem a candidatura de fulano, a de cicrano, e isso passou a nos incomodar, criando a necessidade de apresentarmos a Patos um projeto de trabalho e uma alternativa para o eleitor que está descontente com essa realidade. O nosso projeto é a extensão do projeto nacional do presidente Lula, modelo aprovado pela população nas urnas em 2022 e representado pelo nosso nome em Patos", disse Edileudo Lucena.
O candidato disse que buscou entendimento junto a outras frentes da ala progressista de Patos, a exemplo do partido Unidade Popular, mas, devido a restrições no campo das ideias, não foi possível firmar a aliança, o que fez nascer a candidatura de Aline Leite.
Por fim, Edileudo enfatizou o engajamento do PCdoB e do PV para a formação da Federação Brasil da Esperança, a exemplo de 2022, acreditando que os candidatos a vereador do grupo serão fundamentais para disseminar as ideias de seu projeto junto à população.
Mín. 23° Máx. 36°