Teve início no dia 7 de agosto a Campanha do Agosto Lilás. Em Patos, a Secretaria da Executiva da Mulher e Diversidade Humana, por meio do CRAM, além do Conselho Municipal da Mulher, OAB, Procon e Rede de Proteção, esteve em escolas, associações, Igrejas, Ministério Público para explorar a campanha que conscientiza pelo fim da violência contra a mulher.
De acordo com a secretária, Jéssica Alexandre, na discussão em torno da violência contra a mulher os homens são chamados para ‘vestir a camisa’.
“É uma causa, é uma pauta não somente de mulheres e para mulheres, mas é uma pauta social em que toda a população tem que vestir e abraçar para que juntos possamos erradicar a violência contra a mulher”, disse Jéssica.
Dentro das palestras realizadas pela equipe multiprofissional do CRAM (Centro de Referência de Atendimento À Mulher) composta por Assistente Social, Psicóloga e Advogada, as mulheres são encorajadas a buscarem o serviço, além de estimular outras a buscar assistência. Quando há a necessidade de chamar outros profissionais da Rede para reforçar o trabalho, esse profissional é adicionado ao atendimento.
“O CRAM é uma política pública efetiva que trabalha com mulheres com situação de violência e, a importância desse órgão na vida e interferência de mulheres porque ele está lá para atender, acolher, aconselhar mulheres em situação de violência”, reforçou.
Locais visitados: Projeto Abenal, Instituto Educacional Dionísio da Costa, Igreja Sagrado Coração de Jesus, Feira da Agricultura Familiar, Escola Anaíza Luiz Calixto, Terreiro de Pai Erinaldo, Igreja de São Judas Tadeu, Igreja Verbo da Vida, Ministério Público.
Na próxima semana a programação será: Projeto Abenal, Centro Dia do Idoso, EJA, Escola Municipal João Rodrigues, Igreja Ebenezer, Escola Premen, ASPAA, Comunidade São Judas Tadeu, Maternidade Peregrino Filho, SECAB.
A Programação ainda seguirá com palestras em UBS's e escolas e finalizará o mês com a realização de uma caminhada e ciranda de serviços no dia 30.
Mín. 23° Máx. 36°