21°C 36°C
Patos, PB
Publicidade

Hospital Regional de Cajazeiras registra mais de 300 atendimentos durante o final de semana

O plantão com maior demanda de atendimentos foi o da sexta-feira (30), quando 136 pessoas foram atendidas no hospital.

02/09/2024 às 18h41
Por: Airton Alves Fonte: Lusângela Azevêdo - Assessoria de comunicação
Compartilhe:
Foto: Ascom do HRC
Foto: Ascom do HRC

Durante o último final de semana, entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro, o Hospital Regional Deputado José de Sousa Maciel, em Cajazeiras, atendeu 308 usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Entre os atendimentos registrados na unidade, destacam-se os casos de urgência (181), materno-infantil (32), consulta de nutrição (1), consulta pré-natal de alto risco (10), queda do mesmo nível (1), retornos (32), teste do pezinho (5), exames laboratoriais e outros tipos de acidentes (36).

O plantão mais movimentado foi na sexta-feira, com 136 atendimentos, seguido pelo sábado, com 105 atendimentos, e domingo, com 67.

A diretora-geral do Hospital Regional de Cajazeiras, Jacilene Eduardo de Souza, informou que, nesse mesmo período, a maternidade do HRC realizou 10 partos, sendo seis cesarianos e quatro normais. "Todos os usuários que buscaram assistência médica no HRC neste final de semana foram atendidos, o que comprova a qualidade da assistência em saúde dos hospitais da nossa Rede Estadual aos serviços prestados à população", afirmou.

Além dos atendimentos em Cajazeiras (182), o hospital também recebeu pacientes das seguintes cidades: Aparecida (3); Bernardino Batista (7); Bom Jesus (3); Bonito de Santa Fé (2); Cachoeira dos Índios (11); Carrapateira (4); Conceição (4); Curral Velho (1); Ibiara (1); Joca Claudino (3); Monte Horebe (6); Nazarezinho (3); Poço Dantas (5); Poço de José de Moura (7); Santa Helena (7); São João do Rio do Peixe (22); São José de Piranhas (23); Sousa (2); Triunfo (7) e Uiraúna (5).

Conforme o Núcleo Interno de Regulação (NIR) e Transferência do HRC, entre sexta-feira (30) e sábado (31), foram realizadas cinco transferências para outros hospitais, sendo uma para o Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB), em Cajazeiras, uma para o hospital em Sousa e três para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande.



* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.