Uma equipe de agentes do fisco estadual foi alvo de uma ação criminosa, na madrugada desta terça-feira (17), enquanto realizava uma operação nas proximidades da UFCG, no bairro Jatobá, zona sul de Patos.
De acordo com o delegado da Polícia Civil, Rônis Fernandes, os fiscais abordavam um Caminhão Baú quando foram surpreendidos por um veículo Toyota Corolla, com um casal.
Conforme a autoridade policial, o homem agindo demonstrando estar com um objeto por debaixo da camisa, em atitude ameaçadora, constrangeu os agentes que ficaram com temor diante da conduta, impossibilitando a continuidade da operação fiscal.
Ainda segundo o delegado Rônis, os ocupantes do Corolla abordaram os servidores estaduais, tomaram a chave da viatura, subtraíram os telefones celulares funcionais e os seus particulares.
“Segundo as informações de início, os ocupantes do veículo Corolla estariam atuando em suporte ao motorista do caminhão, o que geralmente ocorre para evitar a apreensão de mercadoria em situação irregular ou de procedência criminosa”, contou o delegado.
Rônis Fernandes acrescentou que após a ação, tanto o Caminhão quanto o Corolla, fugiram do local deixando os agentes do fisco sem meio de comunicação e mobilidade.
Os fiscais pediram ajuda e retornaram a sede do órgão, foi registrada a ocorrência na Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), que está investigado o caso e realizando diligências para elucidar as circunstâncias do crime, identificar e prender os suspeitos.
Qualquer informação que possa ajuda os investigadores pode ser repassada, de forma anônima, para o Disk Denúncia 197 da Polícia Civil.
Mín. 23° Máx. 37°