21°C 35°C
Patos, PB
Publicidade

Anna Carla é a mais votada na lista sêxtupla para vaga da OAB no TJ da Paraíba

No total, 22 advogados disputaram a lista e cada eleitor apto pôde votar em até seis candidatos.

18/09/2024 às 21h17
Por: Airton Alves Fonte: MaisPB
Compartilhe:
Anna Carla é a mais votada na lista sêxtupla para vaga da OAB no TJ da Paraíba

Anna Carla Lopes, Bruno Nóbrega, Breno Wanderley, Thiago Leite, Nevita Luna e Flávia de Paiva foram os advogados mais votados na lista sêxtupla da eleição do Quinto Constitucional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PB) para a vaga aberta de desembargador (a) no Tribunal de Justiça da Paraíba. O pleito foi realizado durante toda esta quarta-feira (18) e o resultado oficial saiu por volta das 20h30.

Pela primeira vez, por decisão do Conselho da OAB-PB, a lista foi composta obrigatoriamente por três homens e três mulheres, em votação paritária, sendo eleitos os três mais votados de cada gênero. Confira a votação das eleitas e eleitos:

Mulheres

Anna Carla Lopes – 3010 votos
Nevita Franca – 1924 votos
Flávia de Paiva  – 1732 votos

Homens

Bruno Nóbrega – 2662 votos
Breno Wanderley – 2572 votos
Thiago Leite – 2526 votos

No total, 22 advogados disputaram a lista e cada eleitor apto pôde votar em até seis candidatos. A lista sêxtupla aleita pelos advogados será encaminhada ao TJPB. Os desembargadores escolherão três nomes que serão enviados para nomeação do governador João Azevêdo (PSB), a quem cabe a palavra final.

Harrison avalia eleição

O presidente da OAB-PB, Harrison Targino, considerou o pleito tranquilo, elogiou a postura dos 22 concorrentes e destacou a inovação da disputa pela paridade.

“Uma avaliação extremante positiva e uma mensagem de equidade. Tivemos candidatas e candidatos extremamente qualificados. Estamos muito felizes com o resultado e parabenizo a todos os envolvidos e a Comissão Eleitoral. A OAB-PB forma a lista pelo voto direto, diferente de outros estados, e não em decisão do Conselho”, avaliou Targino.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.