Em 1949, um grande artista esteve em Patos, e não apenas esteve, porque deixou um grande legado. Seu nome? José Lima - aquele que pintou a arte sacra da Igreja de Nossa Senhora da Guia. Em 2024, familiares seus estão em Patos, na participação dos 236 anos de nossa história de fé, trazendo relatos sobre a trajetória deste grande profissional, que ficou conhecido como o pintor das igrejas.
O que é mais interessante? Não apenas trouxeram uma exposição com telas de sua autoria e relatos de sua passagem e obra nos estados do Rio de Janeiro, Pernambuco, Bahia e Sergipe, mas também, um dos seus quadros de 1954, uma tela de São Pio X, do ano de 1954, que pode ser seu. Uma mistura de história, cultura e devoção, no acervo pessoal.
O quadro foi doado pela família do artista para a realização de um leilão virtual, com arrecadação voltada para o trabalho social da Paróquia de Nossa Senhora da Guia e os lances podem ser feitos online em qualquer ponto do mundo, inclusive de Patos, no endereço eletrônico:https://www.reliquiasdanossahistoria.com.br/peca.asp?ID=22798990&ctd=137&tot=&tipo=&artista=, até o dia 23/09/2024.
Para quem tem cadastro basta acessar com a conta e ofertar o lance. Para quem não tem cadastro é bem simples: estando em Patos vai a exposição no salão são Pedro, ao lado da Catedral, onde temos contas disponíveis. Tudo no seu tempo, inclusive um quadro do pintor José Lima no seu acervo. É uma benção para sempre...
Mín. 23° Máx. 36°