Aline Leite, candidata a prefeita de Patos pelo Partido UP, recebeu a solidariedade da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Samara Oliveira, que criticou a forma como o candidato Ramonilson Alves se dirigiu à única mulher que luta pela cadeira maior do Palácio Clóvis Sátyro em Patos.
Ramonilson Alves, respondeu a uma das perguntas em debate da Rádio Espinharas de Patos, neste sábado, 28, insinuando que ela fosse “um animal infectado”. As palavras de Ramonilson foram de imediato interpretadas como violência política de gênero.
Veja:
O ato do candidato gerou revolta entre aquelas mulheres que assistiam ao debate, assim como a própria candidata Aline.
A reação foi imediata também de movimentos ligados às mulheres a exemplo de entidades como Conselho dos Diretos da Mulher e Movimento de Mulheres Olga Benário que repudiaram veementemente o modo de tratamento dispensado pelo ex-juiz Ramonilson Aves, assim como órgãos representativos como a Secretaria Executiva Municipal de Políticas da Mulher.
Em suas redes sociais, Samara fez questão de sair em defesa da candidata por entender que ela foi mais uma vítima de violência política de gênero praticada em uma eleição no Brasil.
Ver essa foto no Instagram
Mín. 23° Máx. 36°