O Botafogo-PB esteve mais uma vez sonhando com o acesso para a Série B e, novamente, teve de dar adeus a esse sonho. Derrotado pelo Volta Redonda-RJ por 2 x 1 no sábado (28), o Alvinegro foi eliminado com uma rodada de antecedência na 2ª fase da Série C.
Resultado que mostra como o clube não soube chegar de forma contundente à fase decisiva da competição. A oscilação – negativa, neste caso – foi crucial para que o Botafogo-PB não conseguisse reagir e fosse eliminado. Diante deste cenário, o cenário é de tristeza, como falou o técnico Evaristo Piza.
O comandante do Belo não deu entrevista coletiva após o jogo, mas fez um pronunciamento através do seu perfil oficial no Instagram. Nele, Piza afirmou que as condições foram dadas ao grupo, que não faltou profissionalismo e luta. Só que, infelizmente, o resultado não veio.
“Sentimento de muita tristeza no dia de hoje, após nossa eliminação pelo acesso à Série B. Ressaltar que não faltou nada a esse grupo por parte da diretoria, em questão de estrutura e apoio. Um grupo muito profissional, que lutou muito pelo sonho do acesso. Não faltou profissionalismo e dedicação de nenhum atleta atrás desse objetivo”, iniciou.
“Por parte da comissão, fizemos nosso melhor com profissionalismo e amor. Para muitos que acham que nós, comandantes, não temos sentimentos, que a derrota não machuca, que perder ou ganhar tanto faz, machuca. E machuca muito, ainda mais se tratando do Botafogo-PB”, acrescentou o treinador.
“Agora é cabeça erguida, pois nós trabalhamos com dignidade e verdade. Enquanto eu estiver à frente do comando técnico, sempre irei representar fazendo o melhor a este clube, que tanto admito e respeito, e também aos nossos torcedores, que tanto sofrem em momentos como esse”, concluiu Evaristo Piza.
Próximo jogo do Botafogo-PB
O Belo volta a campo no próximo sábado (5), quando enfrentará o Remo pela última rodada da 2ª fase da Série C. O duelo acontecerá no estádio Almeidão, às 17h30.
Mín. 23° Máx. 36°