A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE), prendeu nesta quarta-feira, dia 30, em menos de 24h, três envolvidos no assassinato da menina Ayla Evelly Félix dos Santos, de 5 anos, e da tentativa de homicídio contra o adolescente João Pedro da Silva, de 17 anos. O ataque a tiros aconteceu na noite dessa terça-feira, dia 29, no Monte Castelo, na Zona Sul de Patos.
À TV Sol, o delegado Alex Amorim disse que a ação policial contou com o apoio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) e da Polícia Militar.
De acordo com o delegado, durante as diligências foi localizado o veículo, com placa clonada utilizado no crime, e o motorista, que foi preso, no Conjunto Bivar Olinto. Os outros dois comparsas foram presos quando tentavam fugir em uma Van (transporte alternativo) para João Pessoa.
Ainda conforme o delegado Alex Amorim, em depoimento os suspeitos disseram que foi um ataque aleatório e, ao avistarem João Pedro, que estava de mãos dadas com a criança, achando que era um integrante de uma facção criminosa rival, efetuaram os disparos contra os dois, matando a menina na hora e deixando o adolescente gravemente ferido.
O delegado Edson Pedroza, titular da DHE de Patos, disse que os três envolvidos foram autuados em flagrante delito e vão passar por uma audiência de custódia, nesta quinta-feira (31), onde será analisada a legalidade do flagrante e esperar e esperar que seja decreta a prisão deles. Acompanhe a entrevista:
Ver essa foto no Instagram
Mín. 22° Máx. 37°