Na manhã desta segunda-feira (11), o jovem Fábio Victor, envolvido no acidente que deixou gravemente ferido o popular Clodoaldo Medeiros da Silva Costa, de 40 anos, na última quinta-feira (07), na Rua Pedro Caetano, no Centro de Patos, se apresentou à Delegacia de Polícia Civil acompanhado de seu advogado, Dr. Corsino Neto. A vítima, Clodoaldo, que trabalha com panfletagem, estava voltando para casa quando foi atingido por um veículo Volkswagen Saveiro dirigido por Fábio.
Conforme o delegado Manoel Martins, em entrevista ao repórter Higo de Figueirêdo, da Rádio Espinharas FM, o motorista foi qualificado e passou por interrogatório, mas exerceu o direito constitucional de permanecer em silêncio. O delegado destacou que o condutor não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e que o inquérito terá continuidade com novas diligências. Caso sejam comprovados os crimes, o relatório final será acompanhado de um pedido de indiciamento.
Sobre o assunto, o superintendente da STTrans, Elucinaldo Laurinho, esclareceu quanto à disponibilização das imagens do sistema de videomonitoramento e sobre a possível ligação de Fábio com a autarquia.
Elucinaldo informou que mensagens que circulam em grupos de WhatsApp, alegando que ele teria mandado excluir as imagens do sistema de videomonitoramento do momento do acidente, são falsas. O superintendente destacou que o sistema funciona 24h e que as imagens do dia do acidente estão disponíveis para as autoridades, que oficializaram nesta segunda-feira (11), por meio da Polícia Civil, a requisição das gravações.
Mín. 23° Máx. 37°