O Procurador-Geral de Patos, advogado Alexsandro Lacerda, registrou, na manhã desta terça-feira (12) no programa Balanço da Notícia, na Itatiunga FM, sua indignação em virtude das ações de intimidação, truculência e agressividade praticadas, isoladamente, pelo vereador Josmá Oliveira que noite do último sábado, dia 09, por volta das 22h, teria invadido a área vermelha da UPA Dr. Otávio Pires de Lacerda (UPA do Campo da Liga).
Alexsandro disse que, muitas vezes, Josmá acaba confundindo e extrapolando as suas responsabilidades enquanto vereador, e sobretudo, representante do povo na Câmara Municipal de Patos.
"É importante deixar claro que o vereador é um cidadão como todos nós, e não um super cidadão, que acha que tudo pode e tudo deve. Não é assim", falou Alexsandro.
De acordo o procurador de Patos, o que agrava e piora a situação é que em determinado momento o vereador invadiu a unidade de saúde e adentrou o espaço, conhecido como área vermelha, onde uma paciente em estado grave e em horário noturno, estava totalmente despida quando era realizada a sua higiene pessoal pela equipe de enfermagem.
Josmá Oliveira foi denunciado por quebra de decoro parlamentar na Câmara Municipal. O procurador também informou que o caso foi levado ao Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (COREN/PB). Um Boletim de Ocorrência foi registrado na Delegacia de Polícia Civil pela direção da UPA.
Ouça todos os detalhes na fala do Procurador-Geral Alexsandro Lacerda:
Mín. 22° Máx. 37°