O senador e pré-candidato ao Governo da Paraíba Veneziano Vital do Rêgo (MDB) minimizou as críticas do deputado federal e presidente do PSB, Gervásio Maia, afirmando que o apoio do ex-presidente Lula é um assunto superado e definido.
Em entrevista para o Programa Hora H, da Rede Mais Rádios, o presidente do PSB criticou a maneira em que Veneziano trata o palanque de Lula no Estado. Gervásio lembrou que o partido MDB não faz parte de uma aliança com o ex-presidente, diferente do PSB, e que o senador “força barra” por uma relação.
Por outro lado, Veneziano Vital, também para o Programa Hora H, diminuiu as declarações do socialista e reforçou que sua relação com Lula já é um assunto definido. Também citou o nome de Ricardo Coutinho (PT), que tem o apoio do ex-presidente.
“Eu não vou adentrar a um tema que já está superado. O presidente Lula busca a eleição que representará o reencontro os postulados democráticos e com políticas públicas amplas”, disse Veneziano Vital.
“Há uma decisão tomada desde o início, no tocante às candidaturas, ao caso do Governo, conosco, MDB e PT, e ao Senado, conosco, MDB e PT, na figura do senador Ricardo Coutinho. Isso é tão claro, já está tão evidenciado e por completo definido. Então não vou polemizar a respeito desse tema”, concluiu.
Nesta quarta-feira (13), Lula e o vice Geraldo Alckmin (PSB) se encontraram com Veneziano Vital e Gervásio Maia e outros parlamentares. Na disputa de governador, o estado ainda tem João Azevêdo (PSB), Pedro Cunha Lima (PSDB) e Nilvan Ferreira (PL).
Mín. 24° Máx. 37°