Um adolescente de 17 anos foi apreendido, na manhã desta quinta-feira (2), suspeito do assassinato de um jovem identificado por Vandilson Joaquim da Silva, de 26 anos. O crime ocorreu na noite dessa quarta-feira (1º), na Rua Poeta José Monteiro, no bairro Jatobá, em Patos.
RELEMBRE O CASO: Homem usando tornozeleira eletrônica é morto a tiros, em Patos
A informação foi repassada pelo delegado Edson Pedroza, titular da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE), que realizou as investigações e diligências que resultaram na apreensão do menor de idade.
Ainda conforme o delegado Pedroza, o adolescente infrator confessou, perante a sua mãe, a autoria do ato infracional que vitimou o Vandilson, alegando que agiu porque a vítima teria agredido a filha de uma amiga dele, que mora nas imediações onde ocorreu o fato.
O delegado Claudinor Lúcio, que lavrou o ato infracional, irá representar pela internação do menor, no Centro Especializado em Reabilitação (CER), em Sousa, no Sertão da Paraíba.
A Polícia Civil informou que a vítima Vandilson Joaquim, que era é ex-presidiário e estava usando tornozeleira eletrônica, respondia processos por tráfico, furto nas Comarcas de Itaporanga e Taperoá. Ouça o delegado Edson Ledroza:
Mín. 21° Máx. 35°