A Prefeitura Municipal de Patos, através da Comissão Coordenadora do Processo Seletivo Público, está conduzindo, nos dias 10, 11 e 12 de janeiro, as provas orais do Processo Seletivo Público voltado à formação de cadastro de reserva e possível contratação temporária de profissionais de saúde. As avaliações são realizadas com base em critérios descritos no edital, assegurando um processo organizado e transparente.
Nesta etapa, os candidatos estão sendo avaliados por bancas examinadoras compostas por profissionais habilitados. A gerente de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde destacou, em entrevista, os detalhes e a organização do certame.
“O município de Patos fez a publicação do primeiro edital de 2025 para a realização de aprovações e cadastros de reserva de profissionais de nível superior e técnico. Estamos nos dias 10, 11 e 12, na realização da segunda etapa, que é a prova oral. Já tivemos os deferimentos e indeferimentos da análise curricular. Desde ontem, recebemos os candidatos para a prova oral. Ontem tínhamos uma previsão de 240 candidatos, mas 40 não compareceram e foram eliminados. Hoje estamos concluindo o nível superior e iniciando os cargos de nível técnico, enquanto amanhã finalizaremos com os cargos técnicos. Está sendo uma experiência muito boa, dentro dos critérios previstos no edital”, afirmou a gerente.
Os candidatos também expressaram satisfação com o processo. Maria Fabiana, que concorre ao cargo de enfermeira, destacou a organização e o acolhimento da equipe:
“Graças a Deus consegui fazer minha inscrição sem problemas e participei da prova oral. A equipe foi muito receptiva e respeitosa. Tudo ocorreu dentro do esperado. Estou confiante e com uma expectativa muito boa.”
O processo seletivo, que tem validade de um ano, inclui diversas categorias profissionais e reserva de vagas, reforçando o compromisso da Prefeitura de Patos com a qualidade dos serviços de saúde no município e a valorização dos profissionais.
Ver essa foto no Instagram
Mín. 24° Máx. 35°