Quem foi ao Estádio Almeidão neste domingo (12) viu um Botafogo-PB bem mais pronto que o que acabou eliminado da pré-Copa do Nordeste. Do início ao fim, o Belo conseguiu dominar praticamente toda a partida, anulando o Nacional de Patos e construindo boas jogadas. Foi assim que o Alvinegro da Estrela Vermelha aplicou um placar de 4 a 2, com destaque para Igor Maduro, que começou no banco, mas marcou dois gols no triunfo em João Pessoa.
A primeira etapa já mostrou um Botafogo-PB mais forte, com boas tramas e pouco perigo sofrido. Foi assim que o time chegou ao gol. Cruzamento pela esquerda de Nicolas Schulz, e Danilo Mariotto abriu o marcador. A pressão botafoguense persistiu durante todo o restante do primeiro tempo, mas sem sucesso para marcar.
A segunda etapa começou comum princípio de reação do Nacional de Patos. Rogério deixou tudo igual com um golaço. Mas parou por aí mesmo, pois o Botafogo-PB voltou a ficar na frente com gol de Igor Maduro. Depois disso, foi o Belo quem seguiu atacando e marcando. Falcão anotou o terceiro gol alvinegro. Ainda teve mais na partida movimentada. Danilo Mariotto teve uma grande chance numa cobrança de pênalti, mas acabou mandando para fora. Por fim, o Naça descontou com Jones, mas o Belo sacramentou a vitória nos acréscimos, com Igor Maduro novamente.
Mín. 20° Máx. 37°