O Coletivo Derréis em parceria com Secretaria de Cultura Esporte e Turismo, recebeu o Balaio Nordeste na noite desta terça feira ( 21) no centro de Cultura Amauri de Carvalho para uma roda de conversa sobre o Forró como patrimônio Cultural imaterial Brasileiro, o evento foi promovido por meio da Lei Paulo Gustavo.
A atividade contou com a condução dos trabalhos pela presidente do Coletivo Derréis Perla Sousa, da renomada Joana Alves, coordenadora do Fórum de Forró de Raiz e presidente da Associação Balaio Nordeste, e do talentoso Lucílio Souza, maestro da Orquestra Sanfônica Balaio Nordeste bem como o secretário de Cultura Pedro Leitão.
A roda de conversa destacou a relevância do forró como expressão cultural enraizada no Nordeste, reforçando seu reconhecimento como Patrimônio Imaterial e abrindo espaço para diálogos sobre sua valorização e preservação.
Para Perla Sousa, do Ponto de Cultura Coletivo Derréis, o evento é um "ponta pé" inicial para criação de um Fórum dos forrozeiros do Sertão Paraibano. "Iniciamos hoje essa articulação e contamos com o apoio da SECULT junto ao Balaio Nordeste para criação desse tão importante fórum", concluiu Perla.
Mín. 24° Máx. 35°