No duelo de Alvirrubros e que reeditou a final da Segundona de 2024, melhor para o visitante Esporte de Patos, que venceu o Auto Esporte-PB pelo placar de 3 a 2. Os gols do Patinho foram marcados por Gustavo (2x) e Messias, enquanto Anderson e Pedrão descontaram para o Autinho. Com o resultado, o time sertanejo pula para a 6ª colocação na tabela, enquanto o Macaco segue em 9º, na zona de rebaixamento.
Um primeiro tempo de equilíbrio no Almeidão. O Esporte de Patos foi quem primeiro balançou as redes, com Gustavo marcando de cabeça. Mas o Auto queria jogo e insistia nas jogadas pela direita. Depois de muitas tentativas, com jogadas bem parecidas, Anderson deixou tudo igual no jogo, após cruzamento na área. Assim terminou a etapa inicial.
O segundo tempo começou com o Auto buscando mais e tendo um certo domínio, mas quando tudo parecia sob controle, Messias, que tinha acabado de entrar, marcou o segundo do Patinho, após um contra-ataque rápido.
O time sertanejo gostava do jogo e ampliou com Gustavo, novamente de cabeça. O Auto ficou no desespero e passou a pressionar. Na reta final, aos 41, Pedrão fez o dele. Mesmo pressionando, o Autinho não conseguiu mais nada. Fim de jogo no Almeidão. Vitória do Esporte de Patos por 3 a 2.
Na próxima rodada o Auto Esporte-PB visita a Picuiense, no AMigão, no jogo dos desesperados da zona de rebaixamento. Já o Esporte de Patos recebe o Serra Branca, no José Cavalcanti.
Mín. 22° Máx. 36°