A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Santa Luzia, que integra a 15ª Delegacia Seccional de Polícia Civil (DSPC), realizou três prisões durante este fim de semana no município de Santa Luzia, no Sertão do Estado. Dois homens foram presos acusados de praticar homicídios e outro suspeito foi preso mediante cumprimento de mandado de prisão preventiva em aberto.
As equipes da 15ª DSPC entraram em diligência para elucidar dois homicídios que foram praticados nos dias 27 e 30 de janeiro, e conseguiram realizar a identificação e efetuar a prisão dos dois autores dos crimes, que foram motivados pela guerra entre grupos criminosos. Já em relação ao homicídio que foi praticado nessa sexta-feira (31), o inquérito policial foi instaurado e as diligências seguem em andamento para esclarecer o crime e responsabilizar os envolvidos.
No sábado (1º), a Polícia Civil deu cumprimento a mandado de prisão preventiva em aberto contra um integrante de uma organização criminosa. A captura, que aconteceu em parceria com a Polícia Militar, faz parte das ações da Operação Colosso, que tem por objetivo desarticular este grupo criminoso que atua na região, e já conta com 16 criminosos presos.
Mín. 22° Máx. 36°