Conforme o Portal 40 Graus havia antecipado, o vereador Maikon Minervino (PP) foi mesmo confirmado como novo líder do governo na Câmara Municipal.
Maikon Minervino assumirá o posto na Câmara Municipal de Patos em lugar do vereador Sales Júnior (Republicanos) que hoje ocupa a Chefia de Gabinete do prefeito.
“A nossa indicação foi pautada pelos colegas da Câmara, pelo partido Republicanos, do PSB, União Brasil e pelo meu partido o PP”, revelou o vereador.
Nesta terça-feira (11) na volta dos trabalhos, será efetivamente a primeira vez que o líder estará em plena atuação.
Os vereadores já haviam se reunido nos dias 15, 16 e 17 de janeiro desse ano, durante o recesso parlamentar, em Sessões Extraordinárias convocadas pelo Chefe do Executivo, através do Oficio Nº 57/2025, assinado pelo prefeito Nabor Wanderley (Republicanos), para votações de matérias de seu interesse, mas Maikon não havia sido ainda oficializado.
Entre as funções do líder estão esclarecimentos de dúvidas sobre projetos encaminhados pelo poder executivo, além de ser o elo entre os parlamentares e o prefeito. Ele é a representação dos interesses do Poder Executivo dentro de cada Casa Legislativa.
“Agradeço profundamente ao prefeito Nabor Wanderley pela confiança ao me escolher como líder do governo na Câmara Municipal. Esse reconhecimento me motiva ainda mais a trabalhar com dedicação e compromisso para representar os interesses de nossa cidade. Juntos, seguimos firmes em nosso propósito de fazer mais pelo nosso povo”, disse o vereador.
O retorno das atividades estava previsto para o dia 06 de fevereiro, mas por conta dos trabalhos de manutenção estrutural, especialmente os serviços de pintura, teve que ser adiado para esta segunda, dia 10.
Apesar de está no seu primeiro mandato, segundo interlocutores do governo, Maikon tem todas as condições de fazer um excelente trabalho com seu jeito fácil de lidar com as pessoas e de articulação.
Mín. 22° Máx. 38°