Na manhã da última terça-feira (11), a Polícia Militar e a Polícia Civil realizaram uma reunião estratégica na sede do Comando de Policiamento Regional II, em Patos-PB, reunindo autoridades das forças de segurança para discutir os índices de criminalidade, analisar estatísticas e traçar novas ações de combate à criminalidade na região.
O encontro contou com a presença do Delegado seccional de Patos, dos titulares da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) e da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), além do Comandante e Subcomandante do 3º BPM e os comandantes de Companhias pertencentes a esta Unidade Operacional. Entre os temas debatidos, destacou-se a análise dos índices de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) e Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVP), fundamentais para a readequação do policiamento preventivo. Com base nesses dados, foram planejadas ações operacionais voltadas à redução da criminalidade, incluindo reforço do policiamento em áreas estratégicas e ajustes na atuação ostensiva para coibir delitos.
O TC Esaú, comandante do 3º BPM, destaca a importância da análise dos dados recentes da segurança pública na área da 15ª AISP (Área Integrada de Segurança Pública) para alinhar as estratégias já adotadas e o planejamento de novas ações integradas entre as Polícias Militar e Civil. O intercâmbio de informações e a coordenação entre as instituições visam otimizar as operações e intensificar o combate à criminalidade, ajustando as necessidades da área e garantindo maior segurança para a população.
Mín. 22° Máx. 38°