O Nacional de Patos venceu o Auto Esporte-PB por 3 a 1 em jogo atrasado da 5ª rodada do Campeonato Paraibano Unipê 2025. Robinho, Vitor Alagoano, de pênalti, e Kevin Lencina marcaram para os donos da casa, enquanto Ray Sapé, também de pênalti, descontou para o Macaco Autino que ainda viu Derick e Alex serem expulsos.
O duelo teve poucas emoções no primeiro tempo, mas é preciso destacar a expulsão de Derick. Pouco antes do apito final na primeira etapa, o lateral-direito do Auto Esporte-PB derrubou Robinho, que corria para sair cara a cara com o goleiro Gabriel Lima.
Com um homem a mais em campo, o Nacional voltou com um ritmo mais forte e, aos 2 minutos, abriu o placar. Kevin Lencina viu a boa movimentação de Robinho e lançou o atacante, que recebeu na área a abriu o placar. Aos 8, Robinho arrancou e foi derrubato por Betinho: pênalti. Vitor Alagoano bateu e ampliou. Aos 14, Gabriel fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para Kevin bater no ângulo e marcar o terceiro.
Cinco minutos depois, Doido de Mandacaru deu uma lambreta em Robinho e foi derrubado dentro da área. Ray Sapé foi para a cobrança do pênalti e diminuiu a diferença. Antes do apito final ainda deu tempo de Alex ser expulso depois de dar uma cotovelada em Robinho.
Com o resultado, o Nacional de Patos deixou a zona de rebaixamento. Agora o Naça ocupa a 6ª posição com 9 pontos. Já o Auto Esporte-PB assumiu o lugar do adversário no Z-2: é o 9º colocado, com 7 pontos.
Mín. 22° Máx. 38°