ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), reafirmou nesta segunda-feira (18) seu compromisso com a pré-candidatura como deputado federal. Depois de muitas especulações sobre seu nome na verdade sair para o Governo Estadual, ele disse para à Arapuan FM que apoia Pedro Cunha Lima.
"Quero dizer a vocês que Pedro governador é mesmo que eu ser o governador. Pedro chegando ao Palácio da Redenção é o mesmo que eu ter chegado lá. Tem competência para isso", disse Romero.
Ele reafirmou disposição à Câmara Federal e diz que se sente representado por Pedro Cunha Lima. “Capacidade ele já mostrou, talento (...) Pedro aprendeu muito cedo com o poeta (Ronald) como aprendeu com Cássio", afirma.
As especulações sobre o nome de Romero começaram quando Pedro disse que era possível desistir da disputa ao Governo da Paraíba: “posso me sentir representado por outra candidatura”.
O parlamentar que substituiu o nome do ex-prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues, no início do ano, para essa disputa, creditou seu estímulo ao pleito, se continuar representando a vontade do partido.
Logo após,Romero e Cássio Cunha Lima se reuniram para um almoço. Sobre isso, Cássio disse: “a única coisa que poderia fazer sentido é a volta de Romero como nosso candidato a governador. Até aqui tudo não passa de especulação.”
Apesar de tudo isso, Pedro voltou atrás e negou especulações sobre sua desistência da candidatura ao governo. O pré-candidato disse que sua intenção é fazer um debate propositivo, falando sobre a Paraíba.
"Sou candidato e fico muito honrado em ser uma alternativa para a Paraíba. Em nenhum momento nós mencionamos desistência. Pelo contrário! ", destacou.
Mín. 23° Máx. 36°