Quatro suspeitos de integrarem uma facção criminosa morreram em um confronto com policiais na noite de sábado (15), no município de Luís Gomes, no Alto Oeste do Rio Grande do Norte. Durante a operação, foram apreendidas espingardas calibre .12, uma pistola, munições, colete balístico e drogas. Entre os mortos está Alan Franklin de Andrade, de 19 anos, morador de Uiraúna, na Paraíba, além de outros três suspeitos identificados como Antônio, Francinilson Carneiro do Nascimento e Francisco Genário Carneiro de Souza, apontado como líder da facção.
De acordo com a Polícia Militar, o grupo já vinha sendo monitorado após a divulgação de vídeos em que exibiam armas, pichavam muros de órgãos públicos com siglas da facção e registravam invasões a residências. A ação integrada da PM e da Polícia Civil identificou a presença dos suspeitos na zona rural do município. Durante as diligências, o grupo foi localizado em um carro suspeito nas proximidades da Vila São Bernardo e, ao serem abordados, desceram fortemente armados.
A polícia afirma que os suspeitos abriram fogo contra os agentes, o que resultou em um intenso confronto. Os quatro indivíduos foram atingidos e, apesar de terem sido socorridos para o Hospital Vereador Antônio Linhares, não resistiram aos ferimentos. A operação faz parte de um esforço das forças de segurança para combater a atuação de facções criminosas na região.
Mín. 20° Máx. 36°