Em menos de duas horas após o início das investigações, a Polícia Civil da Paraíba apreendeu um adolescente de 17 anos que confessou ter assassinado o idoso Antonio José do Nascimento, de 68 anos. O crime ocorreu na noite da última terça-feira, 18 de março, dentro de uma casa abandonada no bairro José Pinheiro, em Campina Grande. O corpo da vítima foi encontrado na manhã do dia seguinte, quando a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) iniciou as investigações e rapidamente assinou o suspeito.
O adolescente foi localizado e apreendido, confessando o crime na presença de sua mãe. Segundo seu relato à polícia, ele matou Antonio como uma forma de vingança, pois acreditava que o idoso havia assassinado seu pai. A vítima, que seria usuária de drogas, foi morta com vários golpes de faca. Com a confissão e os elementos reunidos, o crime já está elucidado, e o inquérito será encaminhado ao Poder Judiciário.
A Polícia Civil de Campina Grande tem um dos mais altos índices de elucidação de homicídios do Brasil, atingindo uma taxa de 95%, coletada em países desenvolvidos. Segundo o Instituto Sou da Paz, de São Paulo, a Polícia Civil da Paraíba é a que mais esclarece assassinatos na região Nordeste, reforçando a eficiência no combate à criminalidade.
Mín. 20° Máx. 37°