A eleição para a diretoria executiva do Esporte de Patos, marcada para o dia 1º de abril de 2025, caminha para um cenário de consenso. Apenas uma chapa foi registrada, liderada por Marcos César Sousa Siqueira, como presidente, e Vinicius Palmeira Balduino da Nóbrega, como vice. A nova gestão pretende dar continuidade ao trabalho do atual presidente, Bruno Marlon, que deve assumir a vice-presidência do Conselho Deliberativo do clube.
Nos últimos dois anos, sob a administração de Bruno Marlon, o Esporte de Patos conquistou o acesso à elite do futebol paraibano, em 2024, e garantiu sua permanência na primeira divisão estadual. Um novo chapa é formado por membros que já atuaram nos bastidores do clube e que participaram no fortalecimento da equipe, o que garantiu uma transição com continuidade no planejamento estratégico.
A candidatura também conta com o apoio de uma faculdade particular de Patos, que deverá se tornar patrocinada mestre do clube. Entre os projetos previstos nessa parceria estão a reestruturação das categorias de base, a criação de uma loja oficial, a utilização do centro de treinamento da instituição para atividades do elenco e a disponibilização de um ônibus para deslocamentos. Além disso, há planos para a construção de um novo centro de treinamento e a modernização do estatuto do clube.
Com a ausência de concorrência, Marcos César deve ser aclamado presidente do Esporte de Patos e iniciar os preparativos para os próximos desafios da equipe. O objetivo da nova gestão será consolidar o clube no cenário estadual e estruturar um planejamento sólido para as futuras temporadas.
Mín. 23° Máx. 34°