Na manhã desta sexta-feira (21), por volta das 8h30, Miraneudo Sousa Almeida, de 43 anos, morreu enquanto realizava a poda de uma árvore na Rua Inácio do Leão, no bairro Santo Antônio, em Patos. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do Corpo de Bombeiros foram acionadas e tentaram reanimá-lo, mas o óbito foi confirmado ainda no local.
Segundo informações da Polícia Civil, Miraneudo utilizava uma escada de metal e um cortador de grama com cabo metálico quando possivelmente encostou na rede elétrica, sofrendo um choque e caindo de cabeça no solo. O impacto causou uma fratura craniana, levando à sua morte imediata. A perícia esteve no local para analisar as circunstâncias do acidente.
O delegado Manoel Martins informou que o caso será tratado como um acidente de trabalho. Serão colhidos depoimentos do proprietário da residência que contratou o serviço e de um outro trabalhador que auxiliava na poda. Apesar de Miranildo utilizar equipamentos adequados, a falta de isolamento na ferramenta pode ter sido um fator determinante no acidente.
O corpo foi encaminhado ao Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (NUMOL) para exame cadavérico. A Polícia Civil continuará investigando os detalhes do caso, mas, até o momento, não há indícios de crime, apenas uma fatalidade decorrente das circunstâncias do trabalho realizado próximo à rede elétrica.
Mín. 21° Máx. 35°