Na manhã deste sábado (22), um ex-presidiário identificado como Lindon Jonhson da Silva, de 35 anos, conhecido como “Tubarão”, morreu durante um confronto com a Polícia Militar no sítio Riachão de Cima, zona rural de Marizópolis, na região de Sousa, Sertão da Paraíba. A ação policial tinha como objetivo cumprir dois mandatos de prisão contra ele, pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e recepção de munições.
De acordo com informações da PM, as guarnições foram recebidas a tiros ao chegarem ao local. Os policiais cercaram a residência, momento em que o suspeito fugiu pelos fundos e atirou contra as equipes. Diante da agressão, os militares revividaram e atingiram "Tubarão". Ele ainda foi socorrido para o Hospital Regional de Sousa (HRS), mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.
No local da operação, havia um outro suspeito que conseguiu fugir para uma área de mata e segue sendo procurado. Além disso, os policiais apreenderam uma espingarda calibre .20, um revólver calibre .32, uma quantidade de drogas, duas bombas de precisão e outros materiais relacionados ao tráfico.
Todo o material foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Sousa, onde serão adotadas as medidas cabíveis. A Polícia Militar continua em diligências na tentativa de capturar o segundo suspeito.
Mín. 20° Máx. 37°