Nesta segunda-feira (24), a Justiça determinou a conversão da prisão em flagrante de Haroldo Silva Conegundes para prisão preventiva. Ele é acusado de tentativa de feminicídio contra sua esposa, Regina Chelly Cardoso de Oliveira. O crime aconteceu na noite do último domingo (23), na cidade de Patos, quando Haroldo atacou Regina Chelly dentro da residência do casal, na Rua Felizardo Leite, no Centro da cidade. A agressão foi presenciada pela filha deles, de apenas 9 anos.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 18h50 para apoiar uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Ao chegarem ao local, os policiais encontraram Haroldo na entrada da casa. Dentro da residência, Regina Chelly estava gravemente ferida na cozinha, com um corte profundo no pescoço, próximo à jugular. A faca usada no crime estava sobre uma pia coberta de sangue. A vítima foi socorrida em estado grave e levada ao Hospital Regional de Patos, onde segue internada na Área Vermelha, consciente e orientada.
De acordo com relatos, o crime teria sido motivado por ciúmes, após uma discussão que começou enquanto o casal consumia uma bebida alcoólica desde o fim da tarde.
Mín. 20° Máx. 37°