Na manhã desta terça-feira, a Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia Municipal de Picuí, deflagrou a Operação Arcanjo, que culminou na prisão de uma pessoa e na apreensão de uma grande quantidade de drogas, além de outros materiais utilizados na atividade criminosa.
A ação teve como base mandado de busca e apreensão expedido pela 3ª Vara Regional das Garantias da Comarca de Campina Grande, após representação formulada pela autoridade policial da Delegacia de Picuí, com base em investigações que vinham sendo conduzidas pela unidade. O mandado teve como alvo uma residência localizada na Rua Gabriel Arcanjo Dantas, no Bairro São José, onde havia fortes indícios de prática relacionada ao tráfico de drogas.
Durante o cumprimento da ordem judicial, os policiais civis apreenderam significativa quantidade de entorpecentes, além de celulares, balança de precisão, uma quantia considerável em dinheiro trocado, um simulacro de arma de fogo e outros objetos.
Com base no material encontrado, foi dada voz de prisão ao indivíduo que se encontrava no imóvel, o qual foi conduzido à delegacia, onde foi autuado em flagrante e aguardará audiência de custódia.
A operação foi coordenada pelo delegado Átila de Sousa Jedlicka, que ressaltou a importância da atuação da Polícia Civil no combate ao tráfico de drogas: “Essa operação é fruto de um trabalho investigativo sério e contínuo, com o objetivo de desarticular pontos de venda de drogas e trazer mais segurança à população picuiense.”
A Delegacia Municipal de Picuí seguirá com as investigações para aprofundar a apuração dos fatos e identificar outros possíveis envolvidos.
Mín. 20° Máx. 37°