Uma ação conjunta entre as polícias militares da Paraíba e do Rio Grande do Norte resultou, na tarde dessa segunda-feira (7), na prisão de um homem acusado de roubo majorado. A operação teve como objetivo o cumprimento de um mandado expedido pela Vara Única da Comarca de Santa Luzia (PB), com base no Art. 157, §2º do Código Penal Brasileiro.
A ofensiva contou com 13 viaturas — seis da Paraíba e sete do Rio Grande do Norte — e teve como foco seis alvos localizados no município de Equador (RN), sendo três na zona urbana e três em áreas rurais de difícil acesso, como regiões montanhosas e pedreiras na divisa entre os dois estados.
As investigações indicavam que o foragido poderia estar escondido em propriedades de familiares, incluindo uma casa na cidade e uma chácara nos arredores, além de pedreiras que serviriam de esconderijo estratégico por sua ampla visibilidade e facilidade de fuga. Com base nessas informações, as equipes cercaram os pontos indicados.
O suspeito foi localizado na residência de parentes, no momento em que se preparava para fugir. Durante a abordagem, foram apreendidas munições calibre .38 e uma quantidade de pólvora. Ele foi conduzido à delegacia de Parelhas (RN) e, em seguida, transferido para o sistema prisional em Caicó (RN).
Mín. 20° Máx. 37°