22°C 35°C
Patos, PB
Publicidade

O Hospital Infantil Noaldo Leite, recebe aparelho para raio X convencional hospitalar móvel

O uso do aparelho móvel evita o deslocamento de crianças imunossuprimidas para salas de radiologia.

10/04/2025 às 10h12
Por: Airton Alves Fonte: Assessoria
Compartilhe:
O Hospital Infantil Noaldo Leite, recebe aparelho para raio X convencional hospitalar móvel

Na tarde dessa última quarta-feira (09), o Hospital Infantil Noaldo Leite recebeu do Governo do Estado, um aparelho de Raio-X hospitalar móvel para melhor atender as necessidades das crianças internadas naquela unidade hospitalar. 

Um aparelho de raio-X convencional hospitalar móvel é um equipamento utilizado para realizar exames radiográficos em pacientes sem a necessidade de transportá-los até uma sala de radiologia fixa. Ele é ideal para UTIs, pronto-socorros e enfermarias, permitindo diagnósticos rápidos à beira do leito.

O raio x móvel é equipado com rodas para fácil locomoção entre setores, gerando imagens radiográficas de alta qualidade, captura de imagens em tempo real, reduzindo o tempo de exame e exposição à radiação, imagens instantâneas sem necessidade de revelação.

Um aparelho de raio-X hospitalar móvel é essencial para um hospital infantil porque facilita diagnósticos rápidos e eficazes sem causar desconforto desnecessário às crianças. Muitas crianças internadas estão em estado delicado, com mobilidade reduzida ou em isolamento. O equipamento móvel permite realizar exames diretamente no leito, reduzindo o risco de agravar seu estado de saúde. Com a possibilidade de fazer radiografias à beira do leito os médicos podem diagnosticar rapidamente problemas como pneumonia, fraturas e complicações pós-operatórias, agilizando o tratamento.

O ambiente hospitalar pode ser assustador para os pequenos, então levar o exame até eles, em um ambiente mais familiar e confortável, ajuda a reduzir a ansiedade e facilita a cooperação durante o procedimento.

O uso do aparelho móvel evita o deslocamento de crianças imunossuprimidas para salas de radiologia, reduzindo o risco de infecções hospitalares, declara Isabella Cristina, diretora geral do HINL. 

O equipamento pode ser usado em UTIs pediátricas, emergências, enfermarias e até em unidades neonatais, garantindo acesso rápido ao exame em qualquer setor do hospital.Para um hospital que busca eficiência e humanização no atendimento infantil, o raio-X móvel é uma solução essencial.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.