O secretário da Segurança e da Defesa Social da Paraíba, delegado Jean Nunes, foi convidado a ministrar uma palestra sobre o cenário da segurança no estado. O evento foi realizado pelo Centro Universitário Facisa, em Campina Grande, nessa terça-feira, 08 de fevereiro. O delegado-geral da Polícia Civil, André Rabelo, também esteve presente.
Durante sua explanação, Jean listou uma série de operações da Polícia Civil que têm contribuído fortemente para a redução de crimes na Paraíba, tendo em vista se tratar de um trabalho focado no combate a facções criminosas de outros estados que tentam se instalar em determinadas cidades paraibanas.
“Somente em 2024, a nossa Polícia Civil realizou operações em 16 estados diferentes, que resultaram na prisão de 91 criminosos, todos com posição de lideranças vinculadas ao crime organizado. Muitos desses criminosos fugiram da Paraíba para se esconder no Rio de Janeiro e em São Paulo, mas foram presos durante essas operações da nossa Polícia Civil em parceria com as polícias civis desses estados”, disse Jean Nunes.
Roubos a bancos
Durante a palestra, o secretário mencionou ainda a grande redução dos casos de roubos a bancos na Paraíba, desde 2019 até hoje, bem como a queda nos casos de homicídios e feminicídios.
“Nos casos de roubos a bancos, temos uma redução de 85% no período de 2019 a 2024, em comparação aos seis anos anteriores, ou seja, de 2013 a 2018”, destacou.
Mín. 21° Máx. 36°