Uma operação conjunta entre a Polícia Militar da Paraíba, por meio do Comando de Operações Especiais, e a Polícia Federal resultou, neste sábado (12), na erradicação de aproximadamente 100 mil pés de maconha em uma área rural do município de Santa Terezinha, na região metropolitana de Patos.
A ação contou com a participação do Grupo de Operações Especiais em Áreas de Caatinga (GEOsAC) e teve como alvo o combate a organizações criminosas envolvidas com o narcotráfico no Nordeste. Segundo as estimativas, o plantio tinha potencial para gerar até 30 toneladas da droga, o que representa um prejuízo de mais de R$ 200 milhões ao tráfico. A polícia não informou se houve prisões durante a operação.
Com foco na desarticulação do crime organizado, a ação representa um duro golpe financeiro às facções criminosas e reforça o compromisso das forças de segurança com o combate ao tráfico de drogas na região. Operações semelhantes devem continuar como parte da estratégia de enfrentamento ao narcotráfico no estado.
Mín. 23° Máx. 35°