O delegado Claudinor Lúcio, da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) de Patos, falou nesta segunda-feira (14) à TV Sol sobre a prisão em flagrante de um homem pelo assassinato de José Anderson, ocorrido no domingo (13), no bairro Santa Clara. A vítima já foi encontrada sem vida no local pela equipe da DHE.
Segundo o delegado, as investigações começaram ainda nas primeiras horas da manhã com apoio do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC). Com base em imagens e relatos, os policiais conseguiram identificar e localizar o suspeito, que foi preso em flagrante enquanto portava uma arma artesanal calibre 9mm.
No local do crime, também foi encontrado um estojo compatível com a arma. Durante o depoimento, o suspeito permaneceu em silêncio, mas acabou confessando o crime à esposa na delegacia. Ele alegou que havia sido ameaçado por José Anderson, versão que não é confirmada pelas investigações.
A vítima era conhecida da polícia, com passagens por tráfico e suspeita de pequenos furtos. O delegado informou que, o investigado já havia sido condenado por homicídio, estava em liberdade recente e será solicitado seu retorno à prisão por representar alto risco à sociedade.
Mín. 22° Máx. 35°