No início da noite dessa quinta-feira (17), um acidente envolvendo um boi solto na pista assustou quem passava pela BR-230, nas proximidades do distrito de Santa Gertrudes, em Patos, no Sertão da Paraíba. O atropelamento aconteceu por volta das 18h20 e mobilizou a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Uma caminhonete GM/S10, com placas de Paulista/PB, seguia no sentido Patos–Malta quando colidiu com o animal, que estava solto no meio da rodovia. No veículo estavam duas pessoas. Apesar do susto e do impacto, o motorista — um homem de 35 anos — saiu ileso. Já o passageiro teve apenas ferimentos leves. O teste do bafômetro feito no condutor deu negativo para álcool.
A PRF aproveitou o ocorrido para reforçar um alerta importante: deixar animais soltos em vias públicas é infração, é crime e, acima de tudo, coloca vidas em risco. Casos como esse infelizmente ainda são comuns em muitas estradas da região.
Durante o feriadão da Semana Santa, a PRF está intensificando a Operação "Pista não é Pasto", que busca justamente evitar esse tipo de acidente. Este ano, a campanha ganhou reforço com reuniões junto a prefeituras e criadores de animais, para aumentar a conscientização e prevenir novos sinistros.
A mensagem é clara: animal na pista pode causar tragédias. E a responsabilidade é de quem cria. A PRF segue firme nas ações de prevenção e educação, de olho na segurança de todos que pegam a estrada.
Mín. 20° Máx. 36°