Patos (PB) – A Operação Semana Santa, realizada pelas forças de segurança no Sertão paraibano, foi marcada por ações intensas e resultados considerados positivos pelo Tenente-Coronel Esaú, comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Patos. A operação foi determinada pelo comandante-geral da PM, Coronel Sérgio Fonseca, e supervisionada na região pelo comandante do CPR II, Coronel Douglas.
Durante o feriado prolongado, diversas ações policiais foram realizadas em conjunto com outras forças de segurança. “Tivemos bastante trabalho e muitas ações contundentes. Nosso efetivo, composto por homens e mulheres dedicados, atuou com empenho, o que resultou em uma Semana Santa de registros positivos”, avaliou o Tenente-Coronel Esaú.
Entre as ocorrências de maior destaque, está um homicídio doloso ocorrido na cidade de Vista Serrana. Segundo informações da polícia, a vítima foi alvejada dentro de um veículo durante uma bebedeira entre supostos amigos. Outro indivíduo ficou ferido de raspão. A motivação do crime ainda está sendo investigada, mas a principal linha de apuração gira em torno do consumo de álcool e uma possível discussão entre os envolvidos.
Em Santa Luzia, a operação resultou no cumprimento de um mandado de prisão por roubo. A prisão foi considerada relevante devido ao movimento religioso na cidade durante o período.
Já no município de Teixeira, a Polícia Militar apreendeu uma arma de fogo que estava em posse de um adolescente. A ação foi possível graças a denúncias anônimas. Em Patos, a atuação da PM também foi intensa. Um flagrante de tráfico de drogas foi registrado nas imediações da Rua do Meio, onde um homem foi detido com uma arma de fogo e entorpecentes, entre eles crack e maconha.
Além das ocorrências mais graves, o comandante destacou os registros frequentes de perturbação do sossego, embriaguez, desordem, atitudes suspeitas e diversas infrações de trânsito. “O Batalhão de Trânsito atuou fortemente, com apreensões e registros de acidentes, tanto nas rodovias federais quanto nas estaduais”, afirmou.
Para o comandante do 3º BPM, apesar de algumas ocorrências, o balanço geral da operação foi positivo. Ele ressaltou a importância de manter o verdadeiro espírito da Semana Santa. “É um período que deve ser de reflexão, de paz, valorizando o renascimento e a ressurreição de Jesus Cristo”, finalizou.
A Polícia Militar reforça que segue à disposição da população, com o compromisso de manter a segurança e a ordem pública no Sertão paraibano.
Mín. 22° Máx. 33°